segunda-feira, 6 de julho de 2015

Correr e dançar, é só começar!

Somos todos formiguinhas!

Fiquei uns bons minutos sentada à frente do computador, pensando como começar esse post e ainda não sei, então vai saindo..


Eu tenho presenciado e vivido momentos muito especiais nesses cinco anos de corredora, ontem, sem dúvidas, foi um deles. E pensar que quase fico de fora! Subestimei o que a K21 Series poderia representar para o nosso pequeno Estado, para nós que estamos envolvidos com o esporte e especialmente, o que poderia representar na vida de cada um de nós que estivemos lá. 

Olha eu, na frente da mocinha elegante aí, rs. 



Pois bem, pra quem não conhece, o Circuito K21 Series é internacional, tem algumas etapas no Brasil, mas nunca houve provas no Nordeste. É um circuito de trail run (corrida de montanha, alguém me corrija se eu estiver enganada) que este ano, graças ao empenho e dedicação primorosos da Conceito Soluções Esportivas (agora eu estou imaginando como foi o trabalho de convencimento de Flavinha pra trazer essa prova pra cá), aconteceu aqui em Sergipe, na nossa maravilhosa Serra de Itabaiana. Pra começo de conversa, eu não estava inscrita. Daí rolou uma promoção no Instagram de uma cortesia, da @timefit_spa, indiquei meio mundo de gente e nem pensei mais nisso. Eu estava em Salvador quando vi a mensagem deles me avisando que eu tinha sido contemplada com a cortesia. Opaaaaaaa! Correr já é bom, de graça então! Ah se eu soubesse, se eu imaginasse o que viria! Deus é MUITO bom! Aviso: vão guardando o dinheiro da inscrição pro ano que vem, vale cada centavo, aprendam com a vacilona aqui. Eu  aprendi.
Edson Magoolin clicndo todo mundo e Marcelo no staff.


Tive a alegria de ter meu amigo Edson Magoolin, que tira a maioria das fotos que tenho das minhas provas em Salvador, aqui pra registrar o evento, então no sábado fui buscá-lo para o Congresso Técnico e o jantar de massas pré-prova. São Pedro largou foi água! Foram horas de chuva forte, chegamos já no final do Congresso. Encontrei alguns amigos, tinha uma galera de Alagoas muito alto astral fazendo folia, tirando fotos, povo super animado! Conheci o Marcos Pinguim, corredor-fotógrafo, figuraça!  Só consegui dormir lá pelas onze da noite. 3:30 da madrugada eu acordei e não preguei mais os olhos, culpa da minha rinite alérgica misturada com minha ansiedade.
Delícias regionais, hmmmmm!

Vamos nessa: prova marcada para as oito da manhã, fomos eu, meu amigo Edvaldo e o Edson pra Areia Branca, município da largada. Chegamos lá, no forródromo da cidade, passava um pouco das 7:00, aos poucos os amigos foram chegando... Andrey e Flávia, tensos, não é pra menos! Muita responsabilidade envolvida.  Eu olhava pra vocês e só queria dizer : vai dar tudo certo! E como deu né?  Fomos recepcionados com um maravilhoso café da manhã nordestino: pamonha, bolos diversos, batata doce, inhame, café, suco, tanta coisa! Golpe baixo! Foi difícil controlar a gulodice. Um trio de forró  estava tocando, encontrei algumas amigas Divas,fotos, fotos, fotos, hora de circular, encontrar os amigos Corredores de Aracaju, fotos, fotos e fotos (valeu Clarckson!, aluguei não foi?). Que clima maravilhoso! Parecia uma grande festa em família, um forró bom tocando, muita gente dançando, que lindo! 

Andrey comunicou que haveria um pequeno atraso, quem reclamou? Foi muito engraçado, nunca achei tão bom um atraso, porque depois surgiu uma quadrilha improvisada, puxada por uma colega de Alagoas, danada!  Aí foi aquecimento-forró, com corredor-tocador, corredor-dançarino, corredora-marcadora, rs. Eita que meu nordeste arrasa!
Corredores talentosos!

Mas vamos largar! Alegria, alegria! Um pouquinho de paralelepípedo na saída pra Serra, fiquei rouca de tanto gritar o nome dos amigos que passavam. Largamos em grupo, eu, Lillian, Geraldo, Eliene, Sarah, Analisea e Clarckson . Na entrada da Serra, já uma descida enoooorme, com algo que ainda não sei se era uma estrada de barro, completamente acidentada. Acho que devido à chuva da noite anterior fez-se uma vala no meio com barro, muito barro. A galera " miserável" se mandou, meu Deus, como conseguiram? E nós, pessoas " normais", descemos nos agarrando ao que dava: o mato ou um colega, rs. Compensador foi o riachinho no final da ladeira, pra tirar todo o barro dos tênis e colocar os dito cujos à prova. Daí fui uma subida também enooorme, que rendeu um foto belíssima! 

Super campeã Marily dos Santos, dando uma palhinha no Staff.
Depois dessa primeira descida-subida, pouco depois do km 2 veio o primeiro posto de hidratação, quem estava lá? Quem? Quem? A mega-hiper-super corredora Marily dos Santos! Sou fã, claro! Que honra! Meu amigo Marcelo que também estava no staff disse que ela é muito brincalhona, que adorou ser staff de uma prova. Outra grande campeã, Adriana, tb estava no staff, muito massa isso.  

Resolvi dar uma acelerada. Eu só tive uma experiência de corrida fora do asfalto, foi o Running Daventura, na Praia do Forte, tem bem uns três anos, então eu não tinha idéia de que ritmo deveria imprimir na prova. Do km 3 ao 7 consegui dar um trotinho maravilhoso. Eu, sozinha, ninguém ao redor. Nada paga esse momento que pra mim foi maravilhoso: eu com meus pensamentos, minhas lembranças de estudante de biologia, quando ia pra Serra com os professores, agradecendo a Deus por estar ali fazendo parte daquilo tudo. Muitas borboletas no caminho, lindas, lindas, lindas. 
Muito massa quando a gente lê o que uma pessoa escreve
e depois passa a conhecê-a, o super Marcos Pinguim.
Todo o trajeto foi sinalizado por faixas penduradas nas árvores. Os postos de hidratação foram bem distribuídos, a água estava geladíssima e a galera do staff deu show, simpatia nota mil! Alguns amigos do grupo Corredores de Aracaju foram voluntários, tão lindo! Tão bom ver vocês no caminho, maravilhoso! Só usei o gel de carboidrato na metade do km 7, numa descida cheia de pedregulhos que deu até pra baixar o pace, mas os joelhos reclamaram. Segurei a onda, vamos contemplar a paisagem e terminar sem dor, bem melhor. Encontrei minha amiga Ivi, super Diva, com uma galera e fomos juntos até o final da prova, que terminou subindo de novo o barranco do início, mas foi bem mais fácil que descer, já mais ciente do terreno, literalmente meti o pé na lama.
Nós e todas as fotos do mundo!

Como diz o amigo Josenilson, ganhamos 1 km de brinde. Foram pouco mais de 11 km, eu e Ivi chegamos juntas e felizes, muito bom ouvir Andrey anunciando meu nome na chegada, mas sinceramente, deu vontade de voltar, de ter mais uns 5 km de brinde mesmo.  

Tá ótimo!
Fiz a prova sem compromisso de desempenho, foram 2:10 h de percurso, lindos, maravilhosos e intensos momentos! Tivemos almoço pós-prova, piscina de gelo, massoterapeutas, lanche farto com água de coco de verdade, no coco, chique! O trio de forró tocando, todo mundo feliz, feliz!  A quadrilha Areia Branca deu show, lindos demais. Os amigos foram chegando, maravilhados, exaustos, cansados, mas todo mundo muito satisfeito e feliz com a prova. Só sabe quem corre!

Saí de lá quase no final, eu e Edvaldo (rato de festa,hein?). Foi uma prova perfeita, em todos os aspectos. Marcos Pinguim, o corredor-fotógrafo-figuraça disse que foi uma das etapas mais lindas e mais pesadas da k21 que ele já fez. Ficou a sensação de quero mais, da próxima vez vou para os 21k , que teve cachoeira, ai que inveja! 

Eliseu se esbaldando na cachoeira, pra quem fez 21 k.
Foi difícil dormir depois, meia-noite eu ainda estava pilhada, muita adrenalina. Prova boa é assim, deixa a gente com a cabeça nela depois que termina. Foi inesquecível, ver a satisfação  da população local, a receptividade maravilhosa. A galera corredora dando show de animação, a alegria de todo mundo, antes, durante e depois da prova. A k21 Aracaju deu show, mostrou nossa cultura, nossas riquezas, naturais, humanas e culturais. Foi como se cada nordestino estivesse ali, muito bem representado, dando as boas-vindas a K21.  Que tenha vindo pra ficar. 

E no final, tudo deu certo, como tinha que ser. Anarriê!

Créditos das fotos: a maioria é do Marcos Pinguim, outras foram enviadas por amigos pelo Whatsapp.


Diversão no pós prova.



Edvaldo, corredor-dançarino, rs. 

Amigos do meu coração, juntos em mais uma prova maravilhosa!




Emanuel veio do Rio Grande do Norte, volte sempre amigo!



Flavinha, mentora do evento, junto com nossos amigos premiados.

Andrey, locutor-corredor-pau-pra-toda-obra, também mentor da festa!

Tô feliz!


Quadrilha é bom! A gente corre e dança, rs. 

A quadrilha encerrou a festa com chave de ouro, linda!