sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

A novidade veio pra Aracaju

Mais uma pra coleção de orgulhos!
Olá amigos!



Estou de volta, quase dois meses após a minha última postagem. Que fique bem claro que não parei de correr de lá pra cá, nunca! O ano de 2014 foi bem prazeroso pra mim em termos de corrida e pra minha felicidade acho que 2015 tem tudo pra ser muito, mas muito melhor.

Primeira novidade: o grupo que criei no Facebook, CORREDORES DE ARACAJU, está crescendo mais do que bolo com fermento. Não é só crescer em adeptos, é crescer em amizades, em novas ideias, em iniciativas muito legais, algo que sempre quis e desejei, porque eu realmente me sentia uma corredora solitária aqui em Aracaju. Acho que ninguém tem ideia do quanto isso está me fazendo feliz!

Outra novidade é que, ao que parece e tudo indica, nosso calendário de provas também  vai aumentar... alegria dobrada! Mais provas no meu estado e na minha cidade e menos gastos com viagens à Salvador pra correr (amigos soteropolitanos, não vos abandonarei,  jamais!).

Equipe Corredores de Aracaju: Ben Ayres, eu, Marcelo e Tony,
 minha equipe querida!

Mas vamos ao foco desse post: quero falar sobre uma nova prova que tivemos aqui em Aracaju, numa dinâmica completamente diferente pra mim, nos meus quase cinco anos como corredora: a Meia Maratona de Revezamento do Colégio do Salvador, realizada no último domingo,  dia 01.02.2015.  Foi assim: grupos de quatro atletas, cada um percorrendo 5,25 km do percurso. Aliás, o mesmo percurso, em regime de bate e volta. Novidade total! Outra novidade foi o próprio percurso, acho que nunca houve uma prova anterior nele, mesmo porque a via é novinha em folha. Gostei muito! Nota 10 pro empreendedorismo da Zona Alvo, a empresa que organizou a prova e que faz provas sempre nota dez aqui em Aracaju. 

Antônio Alves, meu colega de trabalho e super corredor.

Marcelo, uma das grandes amizades que a corrida me deu!
Fazer equipe com mais dois colegas corredores, Ben Ayres e Tony,  biólogos que nem eu, teve seu charme pra mim, além de contar com meu querido amigo Marcelo, que divide a administração do grupo no face comigo, além dos treinos, fora que o homem é um Jornal Nacional das corridas daqui, sabe informar tudo! O horário da largada foi bom, sete horas, mas não podemos esquecer que era uma Meia Maratona e estava muito calor ... é muito diferente correr 21 km no sol, de começar a correr às 8:30 da manhã pra fechar um revezamento. Aliás, revezamento tem uma dinâmica ímpar. Não dá pra gente ir no ritmo que queremos, pois a equipe depende do nosso desempenho. Sozinhos podemos parar, caminhar, diminuir o ritmo, mas no revezamento, o foco e concentração são totais. Foi isso que tentei fazer. 

Andrezza, dessa não sou só fã, sou amiga e irmã,
 arrasa nas pistas! 
Eu fui a primeira do meu grupo a percorrer os 5,25 km. Logo no primeiro quilômetro subimos uma ponte (gente, não sei o nome da ponte!). Eu, que pequei por não ter ido treinar no percurso da prova, achei que foi bem facinha de subir (vale dizer que treino na ponte da Barra dos Coqueiros de vez em quando, bem mais íngreme e com muito vento), então foi bem tranquilo. O que achei chato foi o primeiro ponto de hidratação ter sido colocado no km 1, achei muito precoce, poderia ter sido no km 2.  Não bebi água nesse ponto, acreditando que teria um no km 3. Com o calor que fez, fiquei sedenta, até o próximo ponto, que foi no km 4 (o mesmo ponto do km 1, mas voltando). 

Mantive o ritmo abaixo dos 6 min/km, pois queria entregar a prova pro meu colega na faixa dos 30 min e consegui! Ponto positivo pro carro-pipa,  acho que uns 700 m antes da chegada, uma delícia! 
Na sequência, foi a vez de Marcelo, Ben e Tony, que bravamente correu sob o sol de quase nove da manhã. 

Resultado: nossa equipe fechou o tempo em pouco mais de duas horas e seis minutos,  encontrei muitos amigos que só vejo em provas e mais novos amigos que estão chegando no grupo Corredores de Aracaju.  O saldo da prova foi super positivo: um astral maravilhoso, muita alegria, estrutura impecável na entrega dos lanches e das medalhas, largada organizada, percurso de acordo com a proposta da prova e com kit de qualidade, essa corrida, em comemoração aos 80 anos do Colégio do Salvador, acredito que tenha a torcida pra ficar no nosso calendário, mesmo tendo sido uma prova comemorativa de uma data em especial. Foi um formato que agradou muito a quem ainda não corre longas distâncias e que ao mesmo tempo exigiu superação dos corredores, tenho certeza que muita gente melhorou seu desempenho com ela. Parabéns ao Colégio do Salvador pelo pioneirismo e à Zona Alvo pela organização do evento, o nome de vocês é certeza de qualidade numa prova de corrida de rua.

Em tempo: soube por amigos que alguns corredores não se sentiram bem, especialmente os últimos do revezamento, acredito que devido ao sol forte que veio depois de uma chuva breve, o mormaço foi forte, o horário que, como eu disse, pra começar e ainda mais no pique de 5 km de revezamento, exigiram um bom condicionamento e experiência nesse tipo de prova. Corrida não é brincadeira, é aprender a reconhecer os sinais do corpo e os nossos próprios limites!

No próximo final de semana teremos a Corrida de Pirambu, cidade localizada a 60 km de Aracaju, prova gratuita. Aguardem!

Pra quem quiser visitar nosso grupo no Facebook: https://www.facebook.com/groups/272807806090251/


A galera do manto coral! 

Joseneide, Marcelo e Duce, as lindinhas do grupo de corrida
 Pé no Chão, a galera que voa!


Amizade do Face e do Whatsapp se tornando real!

Nenhum comentário:

Postar um comentário