quinta-feira, 31 de julho de 2014

Vá treinar que a gente vai correr

31 de julho de 2014.

Primeiro blog, primeira postagem.
Expectativas? Uma: dividir com o mundo o meu olhar sobre as corridas que participo, com uma pitadinha ou outra de outras experiências. Expressar meus sentimentos, especialmente sobre um esporte no qual ainda engatinho, mas que já me trouxe tantas alegrias e novas experiências - positivas e negativas - que me fizeram mudar, por dentro e por fora. 
Sou bióloga, professora, 40 anos, solteira, sem filhos,  praticante de corridas de rua a cerca de quatro anos (minha primeira prova foi no dia 21 de maio de 2011, nunca esquecerei). Até então nunca tinha pensado em correr, carregava comigo o amor ao vôlei e uma frustraçãozinha de nunca ter me tornado atleta profissional. 
Foi justamente nesse ano, 2011, que meu namorado nos inscreveu numa prova de 5 km, e apenas me disse: "vá treinar que a gente vai correr". Quase três anos de relacionamento e eu nem sabia que ele corria... ou correu algum dia na vida!
Então foi assim: vamos caminhar primeiro, caminhar 5 km. Ótimo! Aí foi fácil ... mais ou menos! Eu sou impaciente, pra quem tá iniciando, esses 5 km duram quase uma hora, nossa como demorava! Então naturalmente meu corpo pediu pra ir mais rápido: 1 min, 2 min, trotezinhos leves, batimentos cardíacos monitorados, foi, foi... 
No dia da prova, noturna, eu, meu querido mais um casal de amigos. Gente, gente, gente, luzes, música, meu primeiro número de peito, que lindo! Parecia que eu estava numa prova olímpica. A largada, coração acelerado, o medo de não terminar... devagar, devagar, a linha de chegada vindo, o coração saindo pela boca de tanta emoção, lágrimas nos olhos ( ainda me emociono lembrando desse momento). 
Todo corredor iniciante deve dizer a mesma coisa, o filme que passa na cabeça, a vida toda, as limitações, as superações que todos passamos e a vida nos impõe. 
Essa prova foi minha comemoração pela vida. O início de uma nova proposta pra mim, de viver melhor, de aprender mais, de ser uma pessoa diferente, melhor pra mim e para o mundo. Tenho seguido essa filosofia, da forma que me é possível.  A corrida veio de uma forma intensa, passional, desafiadora, esfuziante e assim tem sido a cada prova, a cada distância superada. 
Hoje contabilizo em torno de oitenta provas completadas, nunca abandonei uma, já passei pela fase de querer baixar o pace a qualquer custo e hoje quero apenas correr. " Keep running" , livre, feliz e solta. Quero contaminar as pessoas com esse maravilhoso e terapêutico esporte, quero presenciar sorrisose e lágrimas de quem nunca achou que poderia, como eu achei um dia. Seja bem vindo!
Minha primeira prova, nascia uma corredora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário