quinta-feira, 31 de julho de 2014

Qualquer um pode (?)

Olá pessoas queridas!

Estou aqui numa virose braba,  parece o dia seguinte de uma malhação pesada, com o maior peso na consciência por ser quinta-feira e eu não ter ido um dia sequer à academia essa semana. Menina, respeite sua virose! 

Então, nesse tempo de muito tempo de repouso, melhor gastar os miolos escrevendo algo que, quem sabe, entretenha ou seja de utilidade pra alguém nessa vida (risos). É o seguinte: eu tenho um amigo que sempre tá discutindo comigo. Não é discutir bonitinho, a gente briga mesmo, porque quase sempre ele discorda de mim e eu fico p. da vida! Ele vai ler esse texto e vai se lembrar, do dia em que eu falei pra ele: "correr é um esporte democrático, qualquer um pode praticar, basta botar um tênis e ir pra rua!"

http://ramfit.com.br/2012/04/escolhendo-seu-tenis-de-corrida/
Ele perguntou se eu estava louca! Como assim Luciana? É tênis pra pisada certa, com amortecimento ideal pra 5, 10, 21, 42 km, camiseta com proteção U.V., bermudas, calças e shorts de compressão, meias, monitores cardíacos, marcadores de ritmo, bonés ... sem contar os mp3, eu amo correr ouvindo música.

Pra mulher então, o céu é o limite! Cada dia descubro mais coisas, que diga-se de passagem, eu ADORO. Eu era vidrada em sandálias, meu pai me perguntou uma vez se eu era uma centopéia, agora... vamos ao shopping? Vou te mostrar minhas novas lojas preferidas. Tênis ... o mundo encantado e maravilhoso dos (coloridos) tênis de corrida ... suspiros... eu queria ter um short pra cada prova, combinando com minhas unhas, claro. Essa semana descobri até adesivo de unha para corredoras, que luxo! 

Confesso que roupa nova me motiva mais a correr. Já cometi um dos maiores equívocos da vida de um corredor: comprei um tênis pouco tempo antes de uma meia maratona e treinei pouco com ele. Doeu, doeu pra cacete, ficou a lição de São Tomé.

Meu amigo, de certa forma, tinha razão... o que me alenta, e me faz discordar veementemente, foi o fato de ter conhecido uma família inteira, um casal e filhos, que corria em Salvador ... de pés descalços. Não era técnica, não era estratégia, simplesmente não tinham como comprar tênis. Mas corriam, e como corriam! Os vi no pódium muitas vezes, até uma grande academia perceber o potencial deles e patrociná-los. Então ... o que você precisa para correr? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário