segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Circuito das Estações - Etapa Primavera

Pra todo corredor, domingo bom é aquele que tem prova, então por si só esse domingo que passou, 21 de setembro, já tinha tudo pra ser especial: corrida em Salvador, circuito tradicionalíssimo, rever amigos, dar risadas e ter a maravilhosa sensação de dever cumprido.  

O que tornou meu domingo ainda mais especial foi  ter ido à Salvador na companhia de uma antiga-nova-amiga, a querida Silvinha. Eu explico: fomos colegas de colégio, mas não da mesma galera. Com as maravilhas da internet, conseguimos reunir boa parte da nossa turma e num desses grandes mistérios da vida, agora somos amigas-amigonas, eita pessoa divertida! Não é qualquer amigo que acorda às cinco e meia da manhã num domingo, ainda mais quando está passeando pela cidade, pra nos acompanhar numa corrida e ficar só assistindo. Shooow! Como dizem, amigos, tenho os melhores!

Só um adendo: ontem, antes de chegar à Salvador, paramos no Shopping Outlet que fica na Estrada da Côco e dentre as lojas do lugar, tem o outlet da Nike, da Asics, da Oakley e vai abrir o da Adidas. Fuçando, fuçando dá pra levar algumas peças em conta, na Nike tinha peças com 40% de desconto e na Oakley achei peças femininas de bastante qualidade com preços bons (o shortinho da corrida foi da Oakley, amei!). #ficaadica

Eu e a lindona Silvinha.

Mas vamos à prova: Pela primeira vez cheguei antes das sete da manhã (a prova começou às sete e meia). Deu até pra estacionar perto da largada hahaha! Logicamente mediante a módica quantia de dez reais para um guardador (paciência...). Cheguei cedo, sem kit, porque desde a etapa anterior juntamos uma galera pra comprar no combo cinco pelo preço de quatro, pra diminuir um pouco o valor da inscrição. Tá sendo massa porque eu só conhecia Ivone dessa galera e agora tenho mais três amigos corredores-gente-boa (multiplica Senhor!).  Então Dona Ivone estava com meu kit fiquei à espera dela. 

Novos amigos, novos corredores (e ligeiros!). 
Tudo pronto, vamos largar! Irritante nessa circuito é o povo que desce pra largada e não arreda pé da entrada nas ondas de tempo: descem pra rua e ficam empatando quem vem atrás, daí fica aquele monte de gente que só consegue ir pra rua depois da largada já feita. Eu que sou bocona, grito, peço pra o povo ir um pouco mais pra trás porque ainda tem muita gente pra descer, mas ... bem, infelizmente ser corredor nem sempre significa ser solidário ou educado, enfim. 

Inscrita nos 10 km, vamos de 10 km ( jurei nunca mais me inscrever pra 10 e só fazer 5, por pura preguiça). Curiosamente achei que teve menos caminhantes nessa etapa, aleluia! 
Fiz um ritmo bem bom até os 5 km, tranquilo. Não gosto muito do intervalo entre o quinto e o sétimo, tem uma subidinha enjoada perto do Clube do Bahia que, deve ser psicológico, me cansa bastante. Fora que eu tive uns probleminhas de ordem pessoal um pouco antes da corrida que nunca tinha tido antes (as amigas sabem do que estou falando! HA HA HA!). Mas deu pra segurar a onda e ir em frente. 

Depois dos 19 graus em São Paulo na última prova, pegar uns 30 ontem foi dureza... aliás, teve uma miscelânea de sensações: primeiro o céu estava parcialmente encoberto, depois não tinha vento, em seguida fez um calor de lascar o cucuruto, e na hora de ir embora caiu uma chuvinha. Senti bastante o calor, não consegui manter o ritmo que vinha mantendo nos 5 km iniciais, mas fiz uma boa prova diante das minhas expectativas e o nono lugar na minha categoria me deixou feliz!. 

Vou fechar minhas idas à Salvador, pra correr, com a Track&Field Shopping Barra e com a etapa do Verão do Circuito das Estações.  Como disse um amigo corredor-blogueiro, está chegando a sensação do ano de corridas se acabando, pelo menos pra mim. 
Mas ainda tem muita coisa pela frente, sebo nas canelas!
Medalhinha linda! na companhia da amiga-irmã Ivone Teixeira.

Como diz uma amiga, fazendo cara de bonita, rs. 

Strike a pose!

Nenhum comentário:

Postar um comentário