domingo, 3 de agosto de 2014

Aos amigos, a glória!


Sempre tive dificuldades com títulos de redações, desde a época do colégio. Escrevo primeiro o texto e depois fico matutando que nome ele vai ter. Com essa postagem foi o contrário, essa frase aí de cima está na minha cabeça já tem uns dias...

Para um corredor, é bem fácil explicar o porquê, pois ao contrário do que se pensa, corrida não é um esporte solitário. Logicamente, existe a facilidade e a comodidade de se treinar sozinho, na hora que dá vontade, quando o corpo pede ou quando a planilha manda, mas é impossível correr e não fazer amigos! São os que correm ao seu lado, os que dividem com a gente os espaços nas redes sociais, os verdadeiros anjos que mesmo sem nos conhecer ficam ao nosso lado com palavras de incentivo quando a gente acha que não consegue mais ... os que nos resgatam numa prova (grande Beto!) nos quilômetros finais, alegres, cantantes e portadores de isotônicos e energéticos.

A gente pode até cabular um treino quando se está sozinho, mas se marcar com um amigo... complica! 

Fora os amigos que nem correm, mas apoiam do jeito que podem... os amigos que já fiz acordar de madrugada num domingo pra me levarem ao local de largada num dia de prova. Os que aceitam que vamos visitá-los em outras cidades (hmmm, será que ela tá vindo me ver ou só pra correr?), os que nos aguardam na linha de chegada, mesmo tendo completado a prova uma hora antes de você. São muitos os exemplos,  muito o que agradecer mas acima de tudo, muito a se oferecer em troca. Sejamos nós mesmo o anjo de um novo corredor, de alguém que não acredita em si. 

Às vezes vale mais aumentar um pouco seu pace pra ajudar um colega do que terminar uma prova e não ter ninguém te esperando na linha de chegada.

A todos os meus queridos que, na pista ou não, correm comigo, meu muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário